POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política de Privacidade (“POLÍTICA”) é um acordo legal entre o Usuário pessoa física ou jurídica (o “USUÁRIO”) e a ANAKI ATIVIDADES DE INTERNET E EVENTOS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ 39.456.067/0001-70, com sede na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 2369, Conjunto 1102 – Bairro Jardim Paulistano – São Paulo/SP – CEP: 01.452-922 (“ANAKI”), para uso da Plataforma Anaki (“ANAKI”).
Agradecemos por estar aqui! Estas informações o ajudarão a utilizar a Plataforma ANAKI, então é muito importante que conheça as nossas políticas, e, por esta razão, é necessário que leia e compreenda a Política de Privacidade.

1. DA COLETA E DO ARMAZENAMENTO DE DADOS – INFORMAÇÕES GERAIS
1.1.1    A coleta de dados pessoais pode ser realizada para atender à necessidade de registro, cadastro e integração do Usuário e/ou Parceiro em nossa plataforma eletrônica, tais como: Nome completo, documentos pessoais (CPF, RG, etc.), dados de contato (e-mail, endereço, telefones), filiação, estado civil, dados profissionais, dados financeiros e informações patrimoniais, além de preferências e padrões de acesso e navegação.
1.1.2    O tratamento é realizado com base na Lei Geral de Proteção de Dados, quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados.
1.1.3    Os dados pessoais dos Usuários e Parceiros serão mantidos por tempo indeterminado, podendo o titular exercer o direito de requisitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários.
1.1.4    Em havendo a coleta de dados sensíveis, tais como coleta e gravação de identificação digital, de voz ou imagem, este ocorrerá com base nas hipóteses legais de tratamento de dados pessoais sensíveis, para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador e/ou garantia da prevenção à fraude e à segurança do titular, nos processos de identificação e autenticação de cadastro em sistemas eletrônicos.
1.1.5    Nos termos da legislação vigente, para fins da prestação de serviços e obrigações fiscais, consumeristas e regulatórias, a ANAKI, na condição de provedora de aplicação, deve armazenar os seguintes dados pessoais indiretos: Número do acesso e outros identificadores (e-mail, IP); Histórico de acessos às plataformas digitais disponíveis, com data, horário, IP, Porta lógica de acesso e tempo de duração da sessão e logs de acesso e contratação de serviços.
1.1.6    Poderão ser coletadas também informações sobre a identificação de dispositivos, de endereços IP e aquelas coletadas por meio de cookies em nossos Sites e/ou aplicativos, que podem ser utilizadas para fins comerciais, estatísticos, de segurança e de melhoria da comunicação com o usuário.
1.1.7    Qualquer tratamento dos dados pessoais que não esteja previsto nesta política, somente será realizado mediante prévio, livre e inequívoco consentimento de seu titular para a finalidade específica ou serviço específico ou ainda, por legítimo interesse do controlador, desde que precedido de análise de impacto a privacidade, onde serão avaliados e mitigados eventuais riscos aos direitos e liberdades individuais do titular.
1.1.8    Os dados pessoais são protegidos pela ANAKI, sempre considerando as melhores práticas de segurança da informação e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e demais leis e normas vigentes e aplicáveis aos nossos produtos e serviços. Mas lembre-se que nenhum método de transmissão através da Internet, ou método de armazenamento digital é 100% seguro. Apesar de nos esforçarmos para usar meios comercialmente aceitáveis para proteger seus dados pessoais, não podemos garantir segurança absoluta.
1.1.9    Para proteção dos dados são aplicadas: a) medidas de natureza física para segurança e controle de acesso; b) medidas técnicas, tais como: proteção contra softwares maliciosos, criptografia e rotinas de backups e c) medidas organizacionais e procedimentais, dentre elas:  repertório contratual com cláusulas de segurança, privacidade e Compliance, exigindo de parceiros e fornecedores as mesmas garantias previstas nesta política, contratação de empresas de armazenamento lógico de referência, restrição aos dados considerando os princípios da necessidade e finalidade, etc.
1.1.10    Os dados pessoais poderão ficar armazenados em provedores de computação em nuvem fora do país, devidamente avaliados e contratados pela ANAKI, para execução de tratamento com base nas finalidades determinadas nesta política.
1.1.11    De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, toda pessoa natural deve ter garantido os seus direitos fundamentais de liberdade, intimidade e privacidade, podendo assim, a partir da entrada em vigor da legislação, requisitar através dos nossos canais de atendimento: a confirmação da existência de tratamento, o acesso aos seus dados, correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados, portabilidade, se aplicável, revogação do consentimento ou eliminação de dados, que eventualmente sejam tratados exclusivamente com base no consentimento e informação acerca das entidades com quem seus dados foram compartilhados.
1.1.12    A ANAKI, caso sujeita à Lei Complementar nº 105, de 10 de janeiro de 2001, que dispõe sobre o sigilo bancário, não compartilhará informações sobre as Transações e os Serviços de Pagamento realizados pelos Usuários e Parceiros, salvo nas hipóteses previstas em lei, nos Termos e Condições Gerais de Uso e/ou em decorrência de ordem emanada de autoridade pública.
1.1.13    Os Usuários e Parceiros reconhecem e aceitam que a ANAKI tenha acesso e concedem autorização à ANAKI às informações de foto e nome já cadastrados em sua rede social do facebook, caso optem por utilizarem-se do login por meio desta plataforma.
1.1.14    A coleta, o armazenamento e o uso pela ANAKI da informação pessoal dos Usuários são realizados em conformidade com todas as leis e normas aplicáveis.

1.2 DA COLETA E DO ARMAZENAMENTO DE DADOS – TIPOS DE DADOS COLETADOS
1.2.1    Ao usar o site, o software e o aplicativo, podemos solicitar que você nos forneça alguns dados pessoais e da sua Instituição que possam ser usados para contatá-los ou identificá-los. As informações incluem:
•    Endereço de E-mail
•    Nome e Sobrenome
•    Número de Telefone
•    Endereço, Cidade, Estado e CEP
•    Dentre outros dados de preferência do cliente como: locais visitados e hobbies.
•    A Anaki não armazena dados bancários, nem dados e senhas de cartões de crédito ou débito.
1.2.2    Em relação aos potenciais Usuários e Parceiros, a ANAKI não armazenará dados bancários ou informações relativas aos meios de pagamentos utilizados em suas transações.

2. DO COMPARTILHAMENTO
2.1    Os dados pessoais poderão ser compartilhados com entidades públicas e privadas do Brasil para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
2.2    Poderão também ser compartilhados com parceiros em território nacional, para fins de tratamento, exclusivamente com base nas finalidades determinadas pela ANAKI e fundamentadas nas bases legais de contratação ou execução de contrato, de proteção ao crédito e prevenção à fraude e à segurança do titular, nos processos de identificação e autenticação de cadastro em sistemas eletrônicos.
2.3    O compartilhamento poderá ainda ocorrer com base no consentimento do titular ou legítimo interesse da ANAKI, previamente avaliado por relatório de impacto aos direitos e liberdades individuais do titular dos dados.
2.4    O compartilhamento também poderá ser feito perante os parceiros externos que possibilitam o que possibilitam a operação e o fornecimento de serviços. Não vendemos informações e prezamos pelo tratamento dos seus dados com rigor absoluto, também por parte dos parceiros.
*Leia também os Termos e Condições Gerais de Uso que descrevem todas as condições de acesso e utilização dos nossos serviços por vocês.

3. DA RETENÇÃO DE DADOS, DESATIVAÇÃO DE EXCLUSÃO DE CONTA
3.1    A Conta de titularidade do Usuário pode ser encerrada por iniciativa do Usuário, sendo que o encerramento estará condicionado à inexistência de pendências, tais como, mas não limitado a: (i) divergências, inconsistências e/ou irregularidades nas informações cadastrais fornecidas e/ou de sua representação, se pessoa jurídica ou pessoa física falecida; (ii) questões relativas à idoneidade do Usuário; (iii) reclamações pendentes; (iv) Transações pendentes, em processamento ou ainda não liquidadas, (v) eventuais obrigações de pagamento vinculadas à Conta que estejam pendentes.
3.2    A sua solicitação de encerramento deverá ser formalizada via e-mail para o endereço: contato@anaki.com.br, contendo o seu login (e-mail cadastrado) e a especificação do motivo da exclusão e ainda se a exclusão será apenas do seu cadastro ou dos dados inseridos por você. E neste caso, a Anaki fará a exclusão definitiva de seu cadastro em até 90 (noventa) dias.
3.3    Na hipótese de você optar por excluir apenas o seu cadastro de usuário, os dados inseridos por você poderão ser armazenados na base para uso conforme já descrito.
3.4    Quando você solicita a exclusão do seu cadastro e/ou dos dados inseridos por você, nós excluímos os dados que você cadastrou. Portanto, não será possível recuperar essas informações.

4. DO CONTATO E DO ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS
4.1    Dúvidas, requisições ou reclamações sobre os seus dados pessoais poderão ser realizadas através de nossos canais de atendimento: e-mail: contato@anaki.com.br ou telefone: +55 (11) 3124-3366.

5. DAS ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE
5.1    A ANAKI reserva-se o direito de alterar, a qualquer tempo, as Políticas de Privacidade para adequá-la às regras de negócio, ou ainda, à novas leis ou normas supervenientes. Na ocorrência de alterações, não se preocupe, você será comunicado via e-mail informado no ato do cadastro.


Atualizado em 17 de Junho de 2022

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